sábado, 1 de outubro de 2016

Força-tarefa da Lava Jato intensifica negociações para delação da Odebrecht


Reprodução/TV Globo
Sede da Odebrecht em São Paulo; força-tarefa da Lava Jato reforça negociação para finalizar delação
Sede da Odebrecht em São Paulo; força-tarefa da Lava Jato reforça negociação para finalizar delação
Integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato intensificaram as negociações para a finalização da delação premiada da Odebrecht. Depoimentos foram colhidos durante toda a semana passada. O ritmo deve se manter na próxima. 

FOGO AMIGO

Há entre pessoas que participam do processo a nítida impressão de que é preciso correr contra o relógio para evitar que pressões externas e divisões internas "melem" a delação. Policiais federais, por exemplo, têm dito que ela já não seria tão necessária, pois as investigações estariam bem avançadas. 
FOGO AMIGO 2

A delação da Odebrecht é considerada a delação das delações, com potencial de atingir figuras de primeiro time de todos os partidos. Na avaliação de um negociador favorável às tratativas com a empreiteira, não faltam "inimigos" para esse acordo. 
ELEMENTO PÚBLICO

A escritora e pesquisadora Sandra Brecheret, filha do escultor Victor Brecheret (1894-1955), procurou o Ministério Público de SP na manhã desta sexta (30) depois de ver que o Monumento à Bandeiras, feito por seu pai, havia amanhecido pichado com tinta colorida
CONEXÃO

"Quero que cobrem da prefeitura maior proteção às obras [de Brecheret], que pertencem não a mim, mas à cidade", afirma ela. "A pichação é resultado de falta de educação, falta de interesse das autoridades e, eu acho, até ligação com o crime organizado", diz. 
EM ALTO E BOM SOM

Os atores Wagner Moura e Denise Fraga lerão trechos dos livros "Enclausurado", de Ian McEwan, e "O Inferno dos Outros", de David Grossman, na comemoração do aniversário de 30 anos da Companhia das Letras, no dia 25, às 20h, no Sesc Pinheiros. Os autores estarão do evento e participarão de um debate sobre literatura e ética. 

FOLHA


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA