segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Record dedica 35 minutos aos 'bons amigos' Silvio Santos e Edir Macedo



Donos da segunda e terceira maiores emissoras brasileiras, respectivamente, Silvio Santos (SBT) e Edir Macedo (Record) se reencontraram após 17 anos. E a reunião ganhou 35 minutos de cobertura no "Domingo Espetacular", programa dominical no canal do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.
Tratados como "bons amigos", eles trocaram afagos e evitaram falar sobre a briga pela audiência –SBT e Record disputam abertamente a vice-liderança na TV aberta, hoje com Silvio.
"Todos nós devemos puxar o barco juntos, e não ficar puxando cada um numa corda", disse o apresentador do "Programa Silvio Santos".

Divulgação
Silvio Santos com Iris Abravanel e Edir Macedo e Esther Macedo no Templo de Salomão
Silvio Santos com Iris Abravanel e Edir Macedo e Esther Macedo no Templo de Salomão
Ele também declarou: "Todos deveríamos nos unir para alcançar melhores resultados. É melhor do que se digladiar uns com os outros."
Em 1998, Silvio, 84, e Edir, 70, estiveram juntos pela última vez. Trataram de assunto espinhoso: Silvio foi pessoalmente conversar com o concorrente para negociar a multa de rescisão do apresentador Ratinho, que se desligava da Record rumo ao SBT.
Corta para 2015: Silvio Santos e Edir Macedo juntos, acompanhados das mulheres, Iris Abravanel e Esther Macedo, em visita ao Templo de Salomão.
Na semana passada, quando recebeu Silvio, o líder evangélico comemorava um ano de inauguração da réplica da construção bíblica destruída duas vezes em Jerusalém.
A dupla lembrou de ter se conhecido na década de 1980, quando o bispo comprou a Record do empresário, então sócio da emissora.
Silvio Santos afirmou não ter se arrependido da decisão e que na época nunca tinha ouvido falar de Edir Macedo e sua igreja. "Não sabia o que era igreja, o que era universal, o que era reino, o que era Deus", brincou.
O dinheiro da venda, segundo Silvio, foi aplicado na construção de um prédio na Bela Vista (região central de São Paulo) que serviu ao banco Pan Americano, parte de seu império empresarial.

Divulgação
Silvio Santos e Edir Macedo propõem que emissoras se preocupem menos com a concorrência e sejam mais unidas
Silvio Santos e Edir Macedo propõem que emissoras se preocupem menos com a concorrência e sejam mais unidas
ERMITÃO
As raízes judaicas de Silvio Santos foram lembradas na reportagem de Adriana Araújo, que começou enaltecendo o encontro entre "o apresentador de milhões de fãs" com o "bispo de milhões de fiéis".
Iris Abravanel, que é evangélica, já foi duas vezes ao Templo de Salomão. Silvio explicou por que faltou à abertura da igreja, em cerimônia pomposa com presença da presidente Dilma Rousseff e do governador Geraldo Alckmin.
"Não quis vir porque é muita gente. Eu gosto muito de tranquilidade, sou um ermitão, vou do SBT pra casa e de casa pro SBT."
Em julho de 2014, ele exibiu o convite para a inauguração em seu programa dominical, numa primeira troca de gentilezas com o dono da emissora rival.
Silvio brincou que dificilmente Macedo toparia ir em seu programa de auditório "pegar aviãozinho de dinheiro".
Ele também reproduziu uma frase que ouviu numa pregação do bispo: "Você vai no medico, diz que está com câncer, ele manda fazer todos os exames, você faz, o médico diz que você vai morrer, mas isso não pode ser uma total verdade –porque médico não é maior que Deus".
Mais para o final da reportagem, Silvio fala sobre a morte em tom jocoso: "Eu sei que o sono profundo deve ser gostoso de dormir".
HASHTAG
Enquanto a Record exibia imagens dos dois caminhando pelo Templo de Salomão, a hashtag #silviosantosnarecord aparecia na tela, incentivando espectadores a comentarem o encontro de titãs da TV brasileira nas redes sociais.
No Twitter, o perfil @aguinaldinho deu uma sugestão: "Quero mesmo que o Silvio Santos visite a Xuxa na sua estreia na Record".
Já a internauta Letícia Dornelles escreveu: "Se os fãs da Record e SBT compreendessem que os donos das emissoras são civilizados e se visitam...Não se agrediriam".
O recorde de comentários, no entanto, foi para a câmera digital um tanto defasada que Silvio Santos carregava a tiracolo. Como o tuíte de Paulo Henrique: "Ele pagou em 12 prestações essa câmera".

FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA