sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Petistas já temem vitória de Marina no primeiro turno


Após a divulgação da pesquisa Datafolha, integrantes do comando petista reconheceram, nesta sexta-feira (29/08), o medo da vitória de Marina Silva (PSB) ainda no primeiro turno. 
Os petistas temem a migração de votos hoje destinados ao tucano Aécio Neves para Marina. Nesse caso, os eleitores contrários à reeleição de Dilma Rousseff praticariam o chamado voto útil ao trocar Aécio por Marina.

A pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta (29) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-ministra Marina Silva (PSB) numericamente empatadas na simulação de primeiro turno da eleição presidencial. Cada uma tem 34% das intenções de voto. 

No teste de segundo turno, Marina seria eleita presidente da República com dez pontos de vantagem em relação à rival: 50% a 40%. 

Os dados mostram fortalecimento da candidatura Marina. Em relação ao levantamento anterior do Datafolha, ela apresenta melhor desempenho nas simulações de primeiro e de segundo turno -a pesquisa antecedente foi feita imediatamente após a morte de Eduardo Campos, o candidato que encabeçava a chapa do PSB. 

No intervalo de duas semanas entre os dois levantamentos, Marina cresceu 13 pontos no teste de primeiro turno. Dilma oscilou 2 para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA