quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A FAABB manifesta seu repúdio à intenção da PREVI realizar " PARCEIRA DOS SONHOS DE JOESLEY"

À

Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil



Sr. Presidente,

Face a noticia veiculada nos principais jornais do país, principalmente na Folha de São Paulo, edição de 14/02/2014,

PREVI - PARCEIRA DOS SONHOS DE JOESLEY

Essa FAABB reitera seu convencimento de que a PREVI deve esquivar-se de investimentos de retorno duvidoso, de riscos desnecessários a um Plano, como o nosso, o Plano 1, fechado em 1997 e em processo de extinção. Nosso Plano 1, maduro e, portanto, em fase de crescimento de volume de pagamentos, necessita de maior liquidez para garantir o pagamento do benefício. É fundamental que a PREVI reduza as participações acionárias e outros investimentos em renda variável e, por outro lado, aumente os investimentos imobiliários, estruturados e em renda fixa, para a maior diversificação do portfólio e liquidez. Nosso Plano neste ano deu duro golpe em seus aposentados e pensionistas, pois face o resultado em 2013, a Diretoria determinou a extinção do Benefício Especial Temporário e a volta das contribuições. De sorte que, se não há recursos para manter benefícios especiais, é inaceitável que existam recursos para investimentos dessa espécie.

Mais surpreendente ainda é a notícia de que “Mantega e Dida querem a PREVI na ELDORADO”.

Repudiamos veementemente a interferência do Ministro da Fazenda e do Presidente do Banco do Brasil nos negócios da PREVI e responsabilizaremos diretamente a Diretoria da PREVI caso cedam a tais apelos oportunistas.

ATT

Isa Musa de Noronha

Presidente

2 comentários:

  1. CHAPA PARA A PREVI :: CECÍLIA GARCEZ E ISA NORONHA nos cargos de Diretoras. Nelas eu voto

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, a colega Cecília Garcez é mesmo muito competente e já foi Diretora da PREVI no passado. Qto a mim, não tenho competência para assumir a direção do maior fundo de pensão da América latina. “Um sapateiro não deve ir além de suas sandálias”

    ResponderExcluir

POLÍTICA E ECONOMIA