domingo, 23 de fevereiro de 2014

Jornal revela que Pizzolato teria comprado três imóveis na Espanha


Uma reportagem do jornal “Folha de São Paulo” revelou que policiais espanhóis encontraram imóveis que teriam sido comprados na Espanha pelo ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão. Pizzolato está preso na Itália.

Reportagem publicada neste sábado (22) pelo jornal “Folha de São Paulo” afirma que Henrique Pizzolato comprou três imóveis no litoral da Espanha, dois em um condomínio de alto padrão na cidade Benalmádena, no sul do país. Pizzolato ficou três meses foragido na Europa depois de ter a prisão decretada no julgamento do mensalão.

A reportagem do jornal relata que um dos condomínios tem piscina e entrada de visitantes controlada e que os corretores avaliaram os apartamentos no local em 450 mil euros, cerca de R$ 1,5 milhão.
Segundo a “Folha de São Paulo”, a policial responsável pela descoberta disse que o rastreamento de outros imóveis depende de pedido formal das autoridades brasileiras.

A reportagem diz ainda que Pizzolato movimentou três contas bancárias na Espanha. Foi de lá que saiu a pista que levou a prisão do ex-diretor do Banco do Brasil, condenado a 12 anos e 7 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e peculato. Henrique Pizzolato foi preso usando documentos de um irmão morto.

Henrique Pizzolato está no Presídio de Modena, no norte da Itália, desde o início do mês.

O advogado de defesa entrou agora um recurso na Justiça local, pedindo que ele fique em prisão domiciliar até o julgamento do pedido de extradição. Esse pedido já tinha sido feito uma vez e negado pela Justiça italiana, que considerou que ainda havia o risco de uma nova fuga.
A decisão sobre o novo pedido de prisão domiciliar de Henrique Pizzolato deve sair na próxima semana.

E depois de amanhã, o Ministério da Justiça brasileiro recebe da Procuradoria Geral da República os documentos traduzidos que serão usados para pedir à Itália a extradição do ex-diretor do Banco do Brasil.

Um comentário:

  1. Enquanto Aposentados do Banco do Brasil têm seu Fundo de Pensão saqueado por este Governo corrupto, bandidos quadrilheiros do PT, fazem a farra com dinheiro desviado do Banco.

    Como se pouco fosse, os aposentados daquele Fundo de Pensão, além de terem seus benefícios reduzidos para bancar esta gangue, são obrigados por este governo golpista, a sustentar uma casta de malfeitores que se aposenta com altíssimos salários em detrimento de uma imensa maioria que propugna contra todas as injustiças deste GOVERNO NEFASTO que vilipendia, assalta, saqueia e usurpa a PREVI.

    ResponderExcluir

POLÍTICA E ECONOMIA