segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dilma Rousseff participa de sabatina UOL, Folha de S.Paulo, SBT e Jovem Pan

Presidente Dilma explica por que guarda R$ 152 mil em dinheiro ''em casa''



 
Dilma diz que mensalão do PT é visto com '2 pesos e 19 medidas'

A presidente da República Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, afirmou que o mensalão petista "tem dois pesos e 19 medidas" durante a sabatina realizada nesta quarta-feira (28) pelo UOL, pela "Folha de S.Paulo", pelo SBT e pela rádio Jovem Pan.

Ao ser questionada sobre corrupção no governo, a presidente comentou que o mensalão tucano não foi julgado.


"Da relação com o PT, tem dois pesos e umas 19 medidas, pois o mensalão foi julgado e o mensalão mineiro não foi. No nosso caso, nós tomamos todas as providências, não tivemos nenhum processo de interromper a Justiça, não pressionamos juízes nem engavetamos denúncias", declarou.


Durante o julgamento do mensalão do PT pelo STF (Supremo Tribunal Federal), ex-dirigentes petistas, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente da sigla José Genoino, foram condenados.


No caso do mensalão tucano, a Procuradoria Geral da República acusou o então governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo de usar recursos públicos para financiar sua campanha à reeleição em 1998. Ele perdeu a disputa para Itamar Franco. Ao renunciar ao mandato de deputado federal neste ano, o processo contra Azeredo foi remetido à Justiça de Minas Gerais e não será mais julgado pelo STF.

A presidente disse ainda que os governos do PT tomaram as principais medidas para combater a corrupção no país e afirmou que apenas nas gestões petistas políticos de alto escalão envolvidos em esquemas de corrupção foram condenados.


"Demos autoridade para a Controladoria Geral da União e demos todos os instrumentos para ela atuar. Transformamos a prática da Polícia Federal numa prática investigativa respeitável. Criamos o Portal da Transparência, aprovamos a Lei de Acesso à Informação (...) Nomeamos um Ministério Público de forma independente e fomos o único governo que, na sua gestão, teve pessoas condenadas", afirmou Dilma.


Antes, a mandatária afirmou que "os homens e as mulheres não são os virtuosos" e "quem tem de ser virtuosos são as instituições", para evitar tentativas de corrupção.

ONGs e Lupi


A presidente afirmou que seu governo foi responsável pela regulamentação de convênios com ONGs e de uma nova tipificação administrativa. "Nós fizemos o processo todinho, o que a CGU (Controladoria-Geral da União) considerava não-conformidade vai estar fora da legalidade", defendeu.

Dilma desconversou quando foi perguntada se o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não fez o mesmo durante sua gestão. "Meu querido, você que tá dizendo isso", respondeu ao jornalista Kennedy Alencar, do SBT.


Sobre as suspeitas de envolvimento do ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT), que pediu demissão em 2011 após reportagens sobre um esquema de propina a ONGs ligadas à pasta, Dilma afirmou que "não necessariamente todas as inconformidades são fruto de má gestão no sentido criminoso da palavra".  "Não vou concordar em chamar o ministro Lupi de um cara que fez mal feitos."


Durante a sabatina, que durou pouco mais de uma hora, a presidente falou ainda sobre inflação e crise econômica, criticou o banco Santander, que associou uma eventual vitória da petista a uma piora na economia e qualificou de "massacre" os ataques de Israel na faixa de Gaza. Ela disse ainda não se sentir "desgastada" com o episódio envolvendo a compra da refinaria de Pasadenanos EUA, quando a atual presidente chefiava o conselho de administração da Petrobras.




3 comentários:

  1. O comunismo ao qual este PT representa e um modelo falido por si so, a estrategia de implantar se no Brasil, foi baseado em criar um bando de seguidores que simplesmente nao tem nocao do que defendem.
    Encontraram terreno fertil para isso porque tinham uma economia ja resolvida com dinheiro em caixa e com boa credibilidade.
    Aproveitando isso deram a populacao direitos que ja vinham sendo implantados, porem com parcimonia ( mas com uma boa dose de propagandas)

    A parcimonia que havia na distribuicao de rendas e aumento de direito era vagarosa mas consistente para que fosse permanente e sem alarde para nao haver comprometimento da economia.
    No governo do PT fizeram de maneira que hoje vemos nossos cofres se esvaindo, que e compensado com aumento de impostos e arrecadacao, porem se torna impossivel arrecadar sem producao que se estrangula pelo exesso de impostos que nao geram producao.
    Para piorar a situacao tinhamos os (pseudo parceiros China e Cuba querendo tomar parte no nosso quaze socialismo (povo trabalhando para o poder) tendo entao para Cuba emprestimos atraves do BNDS e China levando nossa materia prima e devolvendo como produto industrializado ( O QUE OCASIONOU FECHAMENTO DE VARIAZ EMPRESAS EM NOSSO PAIS)
    Atualmente para tentar esconder o rombo usa a Petrobras com artificios que dizem se como beneficio para a empresa mas que a coloca em situacao bastante comprometedora.
    A dona Dilma vendo que o processo implantado estava com seus dias contados viu se forcada a adiantar o projeto de implantacao do comunismo, com suas medidas atabalhoadas implantando seus cumplices em todos os poderes para ser mais rapido em suas medidas com menos resistencia. ( JUDICIARIO / LEGISLATIVO)
    O uinico poder que teve problema foi no judiciario mas que conseguiu tirando Joaquim Barbosa ( sabemos como foi os artificios que usou para isso como ex guerrilheira)
    O LEGISLATIVO com a troca de favores politicos com o PMDB ( mal sabem eles o que os aguarda se for adiante o projeto de comunismo, seram entregues a populacao como responsaveis por todos desmazelos)
    Para combater as forcas armadas ou resistencia armada usara os guerrilheiros formados no MST ( nome usado para o exercito paralelo)
    Cabe aos brasileiros que veem a situacao como ela e para dar um basta nessa situacao, com seu voto e as forcas armadas para que os votos sejam realmente respeitados e sem artificios de manipulacao como nas pesquisas.
    Aos comunistas de plantao deixo um recado conhecam os paises China e Cuba como sao por dentro.
    UM CAPITALISMO MAIOR QUE O CAPITALISMO SEM CHANCES PARA AS PESSOAS QUE NAO TENHAM APADRINHAMENTO PELO GOVERNO
    TOTAL DESRESPEITO COM O SER HUMANO
    EDUCACAO SOMENTE O QUE O GOVERNO PERMITE (OMISSAO DA VERDADE)
    VEJAM SE UM CHINES CONHECE FGTS
    VEJAM QUANTO UM CHINES GANHA NA CHINA
    VEJAM COMO VIVEM OS PSEUDO EMPRESARIOS ( parceiros do governo na China ) e como vive um trabalhador chines
    Em Cuba tivemos o tiro que saiu pela culatra da dona Dilma que tentou trazer os medicos escravos esquecendo se que medico fala e aqui no Brasil desmascararam o governo dos Castros
    DESCULPEM MAS SOMENTE SENDO ACEFALO PARA DEFENDER UM GOVERNO DESTES.

    ResponderExcluir

  2. Ela gosta assim. Como assim?
    Que estória é essa de dormir de sapatos durante 7 anos?
    O que uma coisa tem a ver com a outra?
    Que bruaquinha mais cara-de-pau sôr!!!
    Tão desmoralia e tão cara-de-pau...

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo sabia que a "poderosa" não é flôr que se cheire...
    Todo mundo sabia que a guerrilheira é uma assassina.
    Que a petralha matou um soldado onde seus restos mortais tiveram que ser apanhados com uma pá de tão brutal que foi o efeito da bomba.
    Todo mundo viu a desgraça que ela causou na vida dos aposentados.
    Todo mundo viu a vil mudança que o PT transformou nosso país.
    Todo mundo viu as operações plásticas que dilma fez na cara para seduzir o eleitor.
    E agora? Ainda vão votar neste monstro para presidente?

    ResponderExcluir

POLÍTICA E ECONOMIA