domingo, 30 de março de 2014

Nota de Otávio Cabral, publicada em edição impressa de VEJA DE MOSCOU, COM AMOR

Quem é o Ministro do Exército?

Ele participou, em Moscou, da avaliação de um sistema de defesa antiaérea que o Brasil pretende comprar da Rússia. Ele não passa de um subtenente (e músico) do Exército — não é nem oficial superior. Mas é marido da ministra Ideli…

Marido da ministra Ideli Salvatti, Jeferson da Silva Figueiredo ele é subtenente músico do Exército. Mas foi para Moscou para avaliar nada menos que um sistema de defesa antiaérea que o Brasil pretende comprar da Rússia  

Nota de Otávio Cabral, publicada em edição impressa de VEJA DE MOSCOU, COM AMOR.
 
Marido da ministra Ideli Salvatti, o subtenente músico do Exército Jeferson da Silva Figueiredo participou em janeiro de sua primeira missão internacional.

Passou duas semanas na Rússia como integrante de uma comissão técnica de compras. Mas o militar músico não desembarcou em Moscou para renovar os instrumentos do Exército.

Ele foi escalado pelo ministro Celso Amorim para avaliar o sistema de defesa antiaérea que o Brasil pretende comprar da Rússia.
O Pantsir-S1, a escolha de Amorim, custa quase o triplo dos modelos preferidos pelos militares brasileiros que, ao contrário do marido de Ideli, realmente entendem do assunto.

Fonte: Veja

7 comentários:

  1. QUE MARAVILHA. VALE TUDO ; SUB-TENENTE MÚSICO ; REPITO MÚSICO ; PARA AVALIAR UM SISTEMA DE DEFESA ANTI-AÉREA QUE O BANANÃO SUPOSTAMENTE IRÁ COMPRAR DA RÚSSIA . ISTO DEVE SER UMA TREMENDA GOZAÇÃO OU NOTÍCIA DE MAU GOSTO . RAPAZ; QUE ABSURSO TAL COISA . DEVERIA SER CAÇADA A TAL MINISTRA OU JÁ EX-MINISTRA E O MINISTRO ESCALADO CELSO AMORIM E O SUB -TENENTE MÚSICO DO EXÉRCITO . ISTO É UM VERDADEIRO DEBOCHE . QUE BANANÃO DESMORALIZADO ESTE. NÃO TEM SOLUÇÃO . ISTO AQUI JÁ PASSOU DE SAFADEZA . É GOZAÇÃO MESMO . QUE BARBARIDADE ; QUANTA IRRESPONSABILIDADE .!!!!! ESTE BANANÃO NÃO TEM SOLUÇÃO MESMO . QUE ESTUPIDEZ .!!!! SAFADOS ; VAGABUNDOS . NOJENTOS . ! TEMOS QUE NOS FERRAR MESMO .!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O subtenente fala russo com fluência. Não teria ido para servir ao Ministro Amorim, talvez como interprete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível que nossa embaixada em Moscou não disponha de um adido militar que fale russo fluentemente. E os demais diplomatas que lá trabalham?

      Excluir
  3. Publicar estas noticias sem checar a origem ( e logo da VEJA!) so contribui para minar a credibilidade do seu blog. Evite isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não costumo responder comentários anônimos, mas como você me acusa de publicar matéria sem checar a fonte, gostaria de avisá-lo que toda matéria que eu publico costumo colocar a um link abaixo da publicação com a origem da mesma.
      Sou jornalista e como tal sigo o meu tino. Não se preocupe com a credibilidade do meu blog, dele cuido eu.

      Obrigada,

      Leopoldina

      Excluir
    2. A paixão cega mesmo aqueles que estão cheios de boas intenções.

      Excluir
  4. Cara LEOPOLDINA:

    Como a maioria dos políticos brasileiros, que são quem decidem realmente as coisas vivem na maior FLAUTA, nada mais justo do que um músico para ajuda-los na escolha de nosso sistema antimísseis.

    ResponderExcluir

POLÍTICA E ECONOMIA